PARÓQUIA DE PATO BRANCO RECEBE CANDIDATO AO MINISTÉRIO PASTORAL PARA REALIZAR SEU PPHM

No dia 11 de agosto de 2015 recebemos o candidato ao ministério pastoral Paulo Roberto Franke. Ele realizará em nossa paróquia o PPHM - Período Prático de Habilitação ao Ministério. Paulo é paranaense nascido em Palotina e é filho de Nilson Franke e Marli G. Franke que atualmente residem em Céu Azul. Paulo também é casado com Francinne de Oliveira Kerkhoff pastora da IECLB hoje atuando no segundo campo de atividades da Paróquia de Rio das Antas – SC com cede em Videira – SC.

O PPHM é o último passo na formação dos pastores e pastoras da IECLB, que tem o período de duração de 17 meses. Após esse período eles e elas são enviados ao seu primeiro campo de atividade ministerial numa das paróquias da Igreja que estão localizadas em todo o Brasil Durante o PPHM o/a candidato/a sob a mentoria do/a pastor/a local realizará atividades pastorais e colocará em prática seus conhecimentos adquiridos em seus estudos. Durante este período serão realizadas avaliações onde serão apontados os pontos fortes e aqueles onde o/a candidato/a ainda precisa buscar melhor aprimoramento. A mentoria ao PPHM de Paulo Roberto Franke está a cargo do pastor Mario Maass.


- Estou muito feliz em poder atuar em meu sínodo de origem, e muito satisfeito em ter como mentor o P. Mario Maass. Estou confiante de que será um período de grande crescimento espiritual, de ministério e convívio com todas as comunidades que formam a paróquia. Agradeço a Deus pela vocação, a meus pais por cumprirem com sua promessa em meu batismo e não menos importante por todo apoio que recebi de minha esposa para superar os desafios que me trouxeram até aqui!  


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Culto Ecumênico da Reforma e Reinauguração do Templo

Encontro Paroquial de Crianças (convite)