“Buscando Restauração” – Palestras em Pato Branco


Durante três dias a Comunidade Luterana de Pato Branco esteve reunida e motivou-se com o Ciclo de Palestras temáticas sobre o tema “Buscando Restauração”.

As palestras aconteceram nos dias 21, 22 e 23 de junho, isto é, de sexta-feira até Domingo. O Palestrante foi o pastor Jairo Menezes dos Santos. Nós fomos animados e motivados a partir do texto de Mateus 11.28, o qual foi interpretado pelo P. Jairo como: “Disse Jesus: vinde até mim todos os que estais cansados e sobrecarregados e Eu vos restaurarei.”

As palestras foram muito inspiradoras. O tema foi desenvolvido em três diferentes sentidos: como buscar restauração para a vida (1) individual, (2) familiar e (3) comunitária. Em cada um dos três dias foi abordado e desenvolvido um desses subtemas.

Como nossa comunidade está passando por um processo de ampliação e reforma do seu espaço litúrgico, o templo, a primeira palestra foi realizada no Centro Comunitário. Era uma noite muito fria e gelada. O vento adentrava ao espaço e até encolhia-nos, mas a reflexão motivou-nos de tal modo que deixamos este empecilho de lado e nos aquecemos na comunhão da Palavra pregada e proferida. A palestra aqueceu os nossos corações e no final tivemos um gostoso momento de comunhão com chá e cafezinho para aquecer o nosso corpo.

No sábado, finalmente, depois de meses de reforma e adaptações, retornamos ao nosso templo. O cheiro da tinta e do verniz ainda estava forte. Nem tudo estava pronto e terminado, mas estávamos felizes por novamente fazer uso do nosso local de culto, celebração e comunhão.

O palestrante conduziu a reflexão de tal maneira que as famílias sentiram-se fortalecidas na Palavra de Deus para reavaliar sua trajetória, procurar restauração em Jesus e continuar a caminhada em fé e ação. Casais, filhos, netos, enfim, a família de modo geral foi alimentada pelo testemunho do Evangelho e animada a dar-se as mãos por uma restauração da vida familiar.

No domingo, pela terceira vez a comunidade reuniu-se. As duas palestras anteriores foram realizadas no turno da noite. Esta aconteceu na parte da manhã. Fizemos uma rememoração dos temas abordados nos dias anteriores e fomos convidados a focar o tema para o contexto geral da vida em comunidade.

Acredito que, de forma geral, a Comunidade de Pato Branco sentiu-se animada a viver a restauração que Jesus Cristo oferece para a nossa vida. Deus vem ao nosso encontro e nos restaura. Ele nos ampara em nossas dores, dificuldades e aflições. Através de Seu amor, Jesus está continuamente cuidando e amparando nossa vida pessoal, familiar e comunitária.

Somos gratos a Deus por este ciclo de palestras evangelizadoras que muito contribuíram para fortalecer e animar o nosso “viver comunidade”, para “ser, participar e testemunhar”.








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Culto Ecumênico da Reforma e Reinauguração do Templo

Dia de Comunidade em Bugre Alto - Chopinzinho