CAPA do Verê recebe visita de Engenheiro Agrônomo da Zâmbia (África)


No ultimo dia 25 de abril o Centro de Apoio ao Pequeno Agricultor - CAPA Verê recepcionou o Eng. Agrônomo Sebastian Scott da Zâmbia, juntamente com o professores da UTFPR Campus Dois Vizinhos - PR.

Sebastian é agricultor orgânico, membro fundador da ONG “Grassroot trust” e consultor da ONG “Low Input Farming Technology” (LIFT), que auxilia 100.000 agricultores familiares no seu país. Filho do vice-presidente do país africano, Sebastian veio ao Brasil por intermédio do Iapar, a convite do Pesquisador Ademir Calegari, em busca de informações e tecnologias para melhorar a realidade da agricultura familiar de seu país.

O Engenheiro Agrônomo conheceu a estrutura do CAPA bem como sua forma de atuação na região. Trocou experiências teóricas com os técnicos, em seguida visitou a propriedade agroecológica do produtor Décio Cagnini.      Na visita Sebastian observou práticas agroecológicas de produção de frutas e hortaliças, como é realizado seu manejo, além de ferramentas básicas utilizadas para facilitar o dia a dia das famílias produtoras de alimentos. Comentou que pretende utilizar inclusive essas ferramentas/tecnologias com os agricultores da Zâmbia.

Sebastian também ministrou uma palestra aos acadêmicos da UTFPR-DV sobre a realidade social, econômica e cultural da Zâmbia, bem como das potencialidades agrícolas. Conheceu algumas pesquisas das áreas agronômicas e zootécnicas, alem de outras propriedades familiares da região.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Culto Ecumênico da Reforma e Reinauguração do Templo

Dia de Comunidade em Bugre Alto - Chopinzinho