Alvorada de Páscoa em Pato Branco: Culto com café da manhã


Estava escuro, um pouco frio e um vento soprava ao redor do templo. O relógio marcava 5h30m quando, em plena alvorada do Domingo da Ressurreição, começaram a chegar as primeiras pessoas para o Culto de Páscoa na Comunidade Luterana em Pato Branco.

A Comunidade iniciou seu momento de culto com o altar desnudado. Em lugar de paramentos havia apenas panos pretos cobrindo o púlpito, a mesa do altar e a cruz. Exatamente às 6 horas da manhã, festivamente, o prelúdio iniciou o momento celebrativo. Aos poucos o altar foi paramentado, a cruz foi descoberta e os elementos para a Ceia do Senhor, bem como os símbolos litúrgicos, foram dispostos sobre a mesa. Através deste gesto litúrgico a Comunidade “refletiu” que algo mudou, desde a sexta-feira da paixão até o Domingo da Ressurreição.

Como forma de acolhida, apresentamos o vídeo com a “História da Páscoa” (produzido pela Comunidade Luterana do Redentor – Curitiba). O Pastor Mário, inspirado no Evangelho segundo Lucas 24.1-12, conduziu a reflexão. O PPHM Marcelo esteve encarregado da Liturgia.

Durante o culto realizamos o lançamento oficial do Blog da Paróquia. Através da Liturgia de Encomendação e Bênção, pedimos a Deus que conduza e abençoe esta nossa iniciativa.

As crianças que participam do Culto Infantil, durante quase um mês estiveram preparando uma homenagem especial para a Páscoa. Junto com a Comunidade cantaram e encantaram.

Após o culto todos fomos convidados para um saboroso café da manhã no Centro Comunitário Luterano.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Culto Ecumênico da Reforma e Reinauguração do Templo

Retiro Interparoquial de Confirmandos