Comunidade de Pato Branco celebra o Lava-Pés


Nesta Quinta-feira Santa a Comunidade Luterana de Pato Branco reuniu-se para celebrar o Culto de Lava-pés e Ceia do Senhor.


O Pastor Mário conduziu a celebração recordando que Jesus Cristo, o Filho de Deus, caminha conosco e nos salva. Ele nos motiva a levar adiante a mensagem da humildade e do serviço amoroso ao nosso próximo.

Motivados pelas leituras bíblicas de Isaías 42.1-9 e João 12. 1-5 nos preparamos para a pregação do culto que foi conduzida pelo PPHM Marcelo e o grupo de jovens da Comunidade. Os jovens apresentaram uma peça teatral na qual mostravam, ao mesmo tempo, a nossa postura diante da presença de Jesus em nossa vida e o relato da crucificação de Jesus. A reflexão foi concluída com uma rememoração acerca do significado e importância da Semana Santa para a vida cristã.

Em seguida realizamos o Lava-pés. A Comunidade foi convidada a fazer o mesmo gesto de humildade e serviço que Jesus demonstrou. As pessoas presentes revezavam-se no ato de lavar e deixar lavar seus pés. Por fim, celebramos a Ceia do Senhor, recebendo o verdadeiro corpo e sangue de Cristo para nos nutrir com fé e esperança por uma vida digna, plena e justa.


Nesta Sexta-feira da Paixão, às 15 horas, a Comunidade se reunirá para celebrar um Estudo Bíblico sobre a Paixão e Morte de Jesus na Cruz.

Domingo, às 6 horas, novamente nos encontraremos para celebrar o Culto de Páscoa, celebrando a ressurreição de Cristo. Vivenciando a nova vida que nos foi presenteada por Deus.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Culto Ecumênico da Reforma e Reinauguração do Templo

Dia de Comunidade em Bugre Alto - Chopinzinho