Comunidade de Bugre Alto vivencia a Sexta-feira da Paixão



A Comunidade de Bugre Alto está vivenciando intensamente a Sexta-feira da Paixão e a expectativa pelo Domingo de Páscoa. Ao meio dia de hoje (sexta-feira) as famílias da Comunidade foram motivadas a sintonizar seus aparelhos de rádio na emissora “Rádio Chopinzinho”. Em uma (1) hora de programação, meditamos acerca da mensagem da cruz e da ressurreição. Através de mensagens bíblicas as pessoas ouvintes foram convidadas a refletir sobre o sacrifício de Cristo na cruz e a esperar ansiosas pela festa da ressurreição no Domingo da Páscoa.


O programa radiofônico foi um espaço de diversidades, sendo apresentado de forma dialogada e participativa. Tivemos mensagens poéticas, vinhetas especiais para a Páscoa, um espaço especial para as crianças e também um momento com mensagem em alemão, bem como um quadro de curiosidades com perguntas e respostas sobre a Páscoa.

Às 3 horas da tarde a Comunidade reuniu-se em Culto para meditar na Palavra de Deus, refletindo sobre a Sexta-feira da Paixão e vislumbrando a esperança da Ressurreição.

O grupo de jovens da Comunidade apresentou uma peça teatral para interpretar o evangelho sobre a crucificação de Jesus. O Grupo Litúrgico-musical (em formação) conduziu a músicas e cânticos da celebração. Ao final, as crianças abrilhantaram a celebraram com uma preciosa mensagem de Paixão e Páscoa.

A tod@s que colaboraram nestas atividades (programa de rádio, teatro, apresentação das crianças, música, liturgia), que Deus continue nos motivando e animando para o serviço na seara do Senhor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Culto Ecumênico da Reforma e Reinauguração do Templo

Dia de Comunidade em Bugre Alto - Chopinzinho